domingo, 23 de agosto de 2009

Eu também sonhei...

O que é um sonho? O que é poder sonhar? Nao é só estar debaixo das cobertas, numa cama quentinha com a cabeça no travesseiro que se consegue essa tamanha façanha que muitas pessoas apenas tentam. Para sonhar, tem que viver, ou desejar a vida. Ao desejar a vida, deixamos que o inesperado bata à nossa porta e faça o que bem entender de nós. Queremos confiar no desconhecido. Almejamos mudar de estilo. Concretizar um sonho, é a parte dificil do verbo sonhar. Ficar sentado esperando a oportunidade, nao é a coisa mais inteligente a se fazer. E sim se levantar, sem saber aonde ir, que caminho tomar, mas o que importa é que estais indo. Começar um sonho, que é aquele desejo profundo, aquela obcessao que por fim, na sua mente, nao passa de algo absurdo, é o que eu chamo, de perseverança. É incrivel como as pessoas conseguem cavar seu próprio buraco mais rápido, do que fazer um monte, um castelo, para subir. A dificuldade, é a mesma, o tempo igual, mas o objetivo é totalmente diferente. Obstáculos existem, e foram criados para serem ultrapassados. Se voce nao consegue, alguém vai conseguir, e entao voce se faz a pergunta mais estranha e obvia que pode vir na sua cabeça naquele momento. "Por quê eu nao consegui? Eu também tentei, mas nao deu certo para mim." Simples, tentasse, mas tentasse quantas vezes? Há pessoas que realizam seu maior sonho em pouquíssimo tempo, e outras, demoram quase uma vida. A diferença entre elas? Existem duas, o sonho e elas. Cada um consegue aquilo que está ao seu limite. Nao no limite do proximo. E sim no seu. O sonho é o objetivo, e difere dos que pensam grande e dos que nao pensam, pois pensar pequeno, nao conjulga pensar. Vários tipos de sonhos podem ser sonhados e realizados, mas apenas, alguns, apenas esses alguns sao concretizados. E entao, ao se concretizar, percebemos que o sonho que voce tinha, aquele objetivo, na verdade nao é mais sonho. Por isso, eu saio da direçao certa da sociedade que diz que sonhar faz bem, para dizer que sonhar faz mal. Sonhar nao vai fazer tuas pernas caminharem.Sonhar nao vai construir a casa que tanto almejasse. O sonho na verdade, nao se torna o objetivo, e torna sim, voce capaz disso. Entao quando sonhamos com algo, nao sonhamos com esse algo realmente, e sim de que somos capazes de concluir esse algo. Bárbara Passoni.

4 comentários:

  1. Super, Barbara Swift! Adoro textos grandes porque conseguem proporcionar várias sensações diferentes ao mesmo tempo. Voltarei por aqui! :))

    ResponderExcluir
  2. lindo! sou sua fã e você sabe disso! te amo

    ResponderExcluir
  3. me fizece ver por um angulo totalmente diferente! adorei mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que não sabia que tu escrevias com tamanha plenitude. ahhh como eu te amo!

    ResponderExcluir